Isso é

Harmonia

Nossa História

Meu nome é  Dulcinea Mattar, sou escritora, professora e cirurgiã dentista, especialista em Gerontologia social, Odontogeriatria e membro da Academia mineira de Odontologia, cadeira número 3.  Sou proprietária e dirigente do Residencial Harmonia e dedico-me há 20 anos ao trabalho e aos estudos do envelhecimento, numa reflexão sobre a vida. Após uma experiência na Europa e um trabalho voluntário em lares de idosos aqui no Brasil, vivenciando os problemas, quis montar um lugar onde as pessoas fossem realmente felizes

Residencial Harmonia
Residencial Harmonia

Sobre Nós

O Residencial Harmonia é um Hotel Geriátrico e Centro de Convivência que oferece estrutura adequada ao público da melhor idade visando socialização, saúde integral e qualidade de vida. Assim, há 18 anos no mercado o Residencial Harmonia é referência no cuidado ao idoso levando prazer de conviver, qualidade de vida e tranquilidade para a família.

Cuidamos com excelência de quem você ama. Nosso trabalho baseia-se na compreensão do ser humano, no seu momento, valorizando a vida como uma dádiva e buscando, no cuidado e nas relações, a harmonia necessária para trazer felicidade. Trabalhamos diferencialmente no sentido de cuidar com amor.

Cada idoso tem seu plano de cuidados individual onde nos inteiramos com a realidade que o idoso se apresenta para levar-se conforto, carinho, bem-estar e qualidade de vida. 

Equipe Multidisciplinar

Orgulho-me da minha equipe de trabalho por desempenhar a arte de cuidar com amor. São escolhidos entre os melhores profissionais, tecnicamente muito bons de trabalho, mas com excelência como seres humanos para levarem o carinho e cuidado adequados. Cuido pessoalmente de tal seleção e o resultado é uma equipe coesa, preparada, dividindo conhecimentos, responsabilidades e visando saúde integral. 

Residencial Harmonia

Reflexão

“Nascer e envelhecer são milagres. A vida se descortina em sentimentos coloridos contagiando tudo com essência divina. Renascer é o maior dos milagres. A capacidade de redescobrir-se melhor acontece todos os dias. Assim, na exuberante viagem da vida os milagres acontecem e tecem fios preciosos que marcam existências com tecelagem divina. Tecer histórias sentidas com fios dourados de amor fazem luminoso o torvelinho da vida. Esse é um milagre de fazer acontecer e tocar os corações em meio as paixões. A entrega é um grande milagre! Soltar-se ao vento e deixar-se embalar pelos sentimentos fazem os bons momentos! E celebrar a vida em todas as nuanças do caminho significa sentir intensamente o milagre de viver! E envelhecer não é declinar, é crescer! 

MATTAR, Dulcinea . Reflexões a Vida é Preciosa. Belo Horizonte: Ed.B 2020 p. 5. 

Residencial Harmonia Centro de Convivência para Idosos Ltda

Belo Horizonte - MG CNPJ 08.202.877.0001/77